Categorias
2021

é mais normal do que você pensa

fiz uma lista de coisas que 95% das pessoas pensam que são fraquezas, mas não são.

os melhores fundadores, chefes, funcionários, criadores que conheço são realmente “fracos” se você dominar esses “pontos fracos”, será uma mudança de vida:

mudando de ideia: você se torna mais feliz e sortudo quando muda de ideia, mudar de ideia não é controverso, é totalmente normal.

saber quando calar a boca: normalize a escuta! ouvir realmente resolve a maioria dos problemas.

este é difícil e dói: só porque você não gosta de alguém, não significa que ele não está certo. aceite conselhos de alguém de quem você não gosta, mas que é inteligente e certo.

criando um negócio de estilo de vida: no vale do silício, existe essa narrativa de que um “negócio de estilo de vida” é fraco, pergunta: desde quando priorizar seu estilo de vida é uma coisa ruim? se um negócio de estilo de vida é o seu sonho, é perfeitamente normal não sonhar em fazer IPO.

cresca em público: público é assustador… o público está lá fora… o público é bagunçado… mas bagunçado não é fraco… as pessoas de maior sucesso que eu conheço não chegaram lá se escondendo em um canto. como crescer mais rápido? esteja lá fora!

produza conteúdos diariamente (independente da plataforma), mesmo quando você tem um público pequeno: todas as grandes contas do twitter, Instagram ou youtube começaram apenas com seu melhor amigo ou mãe seguindo-as.

diga “me desculpe”: a maioria das pessoas confunde “sinto muito” com “perdi”. são duas coisas diferentes, é como mover montanhas: peça desculpas quando você estiver errado.

ser educado quando alguém perde o controle: não leve para o lado pessoal. eles estão apenas expressando sua infelicidade.

tenha o máximo de flexibilidade: estar calmo em momentos de raiva, é assim que você se torna um pensador claro.

fazer algo por generosidade, sem expectativa de reciprocidade: quanto mais generoso você for, mais virá para você.

afastando-se de algo: esteja atento ao que adiciona ou subtrai em sua vida, algumas coisas valem a pena se afastar… pequeno preço a pagar pela liberdade: afaste-se para vencer!

chore: eu não sei quem precisa ouvir isso, mas não há problema em chorar.

comunique muito: não existe supercomunicação

e deixe sempre o outro “carro” ir primeiro, só porque a vida não é uma corrida!