
deixar de lado o passado é uma prática que, quando feita regularmente, libera espaço na cabeça, expande nosso coração, limpa qualquer desordem emocional, restaura nossos sistemas corporais e quaisquer desequilíbrios energéticos e nos ajuda a seguir em frente. quanto mais exploramos tudo o que nos apegamos, mais claros nos tornamos.
se escolhermos não desistir, então podemos potencialmente segurar (ou mesmo aumentar) a bagagem emocional, criar camadas de dor emocional / física ou bloqueios de energia dentro de nós e manter nossa mente fechados para não nos permitirmos experimentar novas maneiras de pensar e viver.
quando estivermos prontos, quando tivermos aprendido o que precisamos aprender e quando tivermos alquimizado as coisas que seguramos em algo que pode nos ajudar (ou está ajudando) a crescer e com o qual podemos seguir em frente, saberemos que é hora certa.
deixar de lado qualquer coisa do passado (que estamos segurando e que nos impede de seguir em frente) funciona melhor se incluir quaisquer memórias, histórias, narrativas, padrões de pensamento, preconceitos, artefatos, cartas, e-mails, conversas, etc. não é um processo fácil no início.
observe se as coisas em que você se apega:
servem como um lembrete do que é importante, informativo e significativo para você e que serve a você continuar a crescer ou estão impedindo você de estar presente e impedindo-o de estar presente e seguir em frente.
observe a si mesmo, suas reações, suas interações, sua linguagem, suas conversas, o que e quem você se afasta, o que e por quem você gravita e saiba o que você pode estar segurando e o que pode servir para abandonar. alivie um pouco ou muito sua carga, conforme necessário.🤍