Categorias
2024

estilo

meu estilo não tem nada a ver com moda ou com o que o resto do mundo acha que está “em alta”. se todo mundo está usando, é um bom indicativo de que eu vou fazer o oposto. e não é porque eu quero ser diferente, é porque eu simplesmente não ligo para essa necessidade desesperada de aprovação coletiva. moda é a maneira mais rápida de se diluir na massa. todo mundo tentando ser relevante, mas o que acaba acontecendo? você vira só mais uma pessoa, invisível entre outras.

as pessoas têm essa mania de seguir tendências, achando que isso vai lhes dar algum tipo de valor. como se o último corte de cabelo ou o novo tênis te fizesse de repente mais interessante. desculpa, mas você não vai se encontrar em uma prateleira de loja. se seu estilo depende do que outra pessoa decidiu que está “na moda”, você não tem estilo, você tem uma assinatura de tendências temporárias.

ser autêntico hoje em dia virou um ato de resistência. e não falo só de roupa, falo de como você vive sua vida. seguir o que faz sentido pra você, mesmo que o mundo todo esteja indo na direção contrária, é libertador. não tem a ver com rebeldia ou querer ser “diferentão”, tem a ver com integridade. quem você é, no fundo, não precisa de aprovação, muito menos de um selo de “tendência aprovada”.

a real é que seguir tendências não te faz ser cool, te faz ser previsível. o mundo pode tentar te empurrar essa ideia de que você precisa de algo externo pra se definir. mas vou te dizer uma coisa: estilo não tem a ver com o que você veste ou compra. tem a ver com atitude. com saber o que você quer e não estar nem aí se isso está no radar dos outros.

enquanto o resto do mundo tá preso nesse ciclo de consumo desenfreado, eu fico aqui, na minha, escolhendo o que realmente importa pra mim. e sabe de uma coisa? não trocaria isso por nenhuma tendência passageira.